Terminou há instantes em Malta a terceira edição do torneio de Call of Duty European Esports Gaming, com a equipa espanhola dos BlackClaw a vencer na grande final contra a For The Win Esports num BO5 disputado até ao fim.
Com presença portuguesa assegurada através da participação da equipa de COD da FTW e GTZ Bulls, o torneio arrancou na sexta feira com as equipas nacionais a assegurar o Top 2 dos grupos F e G para entrar na bracket de eliminação dupla.
Na Ronda 1, os "Touros" caíram para a Bracket Inferior após derrota por 2-1 contra os Electrify enquanto que a "Fénix" vencia por 2-1 contra os Tehrian Isotopes mas não evitava a derrota contra a BlackClaw por 2-0 na 2ª ronda da bracket superior.

A equipa da FTW esteve muito perto de alcançar o título. (Foto por FTW Esports)
Sem segundas hipóteses, os GTZ Bulls somaram vitórias frente a VEC (2-0), OutColdGaming (2-1) e Amsterdam Lions (2-0) antes de encontrar novamente os Electrify, repetindo a derrota por 2-1 para se despedir de Malta com o Top 6 assegurado. No outro lado da Bracket, a FTW somou vitórias por 2-0 contra TSU, Obtained e Raven para encontrar os carrascos dos "Touros", aplicando um 2-1 para alcançar a final da Bracket Inferior.
Contra os Eternal, a For The Win não deu hipóteses e venceu por 3-0 o BO5 para voltar a marcar encontro com os BlackClaw pelo título da EEG Malta 3.0, com os portugueses a entrar melhor no encontro. Com vitórias em Search & Destroy e Domination, os BlackClaw deram a volta e colocaram-se em ponto de campeonato, altura em que a Fénix operou uma reviravolta no Hardpoint para vencer por 250-248, forçando o derradeiro mapa.
6-5 foi o resultado final a favor da equipa espanhola no Search & Destroy decisivo, deixando a FTW com um segundo lugar e 1.000€ angariados por parte da equipa de Call of Duty.