Arrancaram hoje os EMEA Challengers Playoffs, a primeira competição de 2021 que junta Europa, Turquia e CIS no caminho até Reiquiavique.
O torneio inaugurou-se entre FPX e Gambit no Icebox, um mapa escolhido pelos russos da Gambit. Mostraram justamente que o mapa era a sua escolha com um estrondoso 08-04 que surpreendeu os FPX. A atacar, permitiram um longo comeback que deu o mapa aos seus adversários 13-11.
O Split era o mapa de eleição, acabando por se mostrar mais renhido durante a primeira metade (06-06). Os ataques da equipa de Andrey "Shao" Kiprsky foram clínicos, ao ponto de permitir apenas três rondas aos Gambit. Com um 13-09, os FPX ficaram na upper bracket e os Gambit foram para a lower.
SHEESH! The double headshot by @ScreaM_! 💥💥#VALORANTChallengers | @TeamLiquid pic.twitter.com/CEcZWStPL4
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) April 23, 2021
Os BBL teriam expetativas altas a entrar no confronto com os Liquid, tendo sido convidados para vários torneios da Ignition Series. Não desapontaram no mapa de abertura, Haven, ao não permitir que os Liquid encaixassem rondas seguidas e marcando um 13-06.
A trocar de mapa os Liquid conseguiram responder, com Adil "ScreaM" Benrlitom a quase alcançar a marca de 30 mortes. Depois de um início atribulado ao mapa e segunda metade, o esquadrão azul e branco pontuou 7 rondas seguidas, empatado a série com um 13-08.
Os ingleses provaram-se fortes no Bind, como tem sido hábito vermos. Depois de alguma luta para estabelecerem a superioridade, começaram uma segunda metade muito mais forte, permitindo-lhes a vitória 13-06 e sendo a segunda equipa europeia a vencer por hoje.
Amanhã jogam-se os dois jogos de abertura do Grupo B deste torneio. Os Fnatic vão abrir o dia contra Oxygen pelas 16h00, seguido do confronto entre Futbolist e Guild. O torneio vai ser transmitido em português na Twitch da RTP Arena.