A Fourteen oficializou esta quinta-feira (23) a contratação a título definitivo de Pedro “whatz” Amaro. Ao fim de um período enquanto stand-in, o AWPer convenceu a equipa a dar-lhe o lugar de forma permanente.
O jogador português foi chamado à ação pela organização lusa no último mês de novembro, após a saída de Ricardo “fox” Pacheco do lineup ativo. O atleta de 26 anos é um ex-campeão da Master League Portugal, que venceu na sexta temporada ao serviço da Baecon.
No entanto, antes de chegar à Fourteen, whatz esteve sem competir durante um período alargado. O sniper não jogava competitivamente desde julho de 2021, quando deixou de pertencer aos quadros da eXploit.
Para vocês era como se já fosse oficial, para nós também já era oficial no coração… mas agora é MESMO oficial! 😎
O @whatzcs é o novo reforço da nossa equipa de CS:GO e está pronto para os desafios que estão a chegar!
Bem-vindo 🦊#14UP pic.twitter.com/pr97rDQy0c
— Fourteen Esports (@fourteenesports) February 23, 2023
A Fourteen fica com:
Paulo “pr” Silva
Rui “RIZZZ” Lima
Bruno “shellzi” Teixeira
Bruno “BLOODZ” Mourão
Pedro “whatz” Amaro
O início do ano não tem sido muito famoso para a Fourteen. A equipa portuguesa não tem conseguido fazer mossa nas presenças internacionais que vai amealhando e a temporada na ESEA Advanced também não tem corrido de feição. Ao fim de sete jogos realizados, a Fourteen tem apenas duas vitórias e precisa de começar a somar triunfos para ainda poder sonhar com os play-offs da 44.ª temporada da liga. O próximo compromisso da equipa lusa nessa competição é esta quinta-feira, frente à 7 Reasons.