A Fourteen acaba de fechar a fase de grupos da ESL Masters Espãna 11. Vitória sobre a Velox coloca os portugueses na fase final da prova, que será composta só por emblemas lusos.
O duelo da ronda de abertura repetiu-se, assim como os mapas escolhidos para esta partida decisiva. Inferno começou com um excelente clutch de Paulo "pr" Silva, mas a Velox não deixou a equipa portuguesa distanciar-se e manteve-se dentro do resultado, somando 7 rondas a defender.
Na segunda metade foi a Velox a impor o ritmo, através do lado atacante, e ameaçou fugir com o mapa. A resposta defensiva da fourteen conseguiu sair por cima e fechou o mapa na 29ª ronda.
É a valer e @prcs25 não perdoa!
Na ronda de pistolas o jogador da @fourteenesports começa o mapa com clutch 1vs3.
📺: https://t.co/VToDdzyaGe#Fraglider pic.twitter.com/kUSAbmqzcZ
— Fraglíder (@Fraglider) April 7, 2022
As equipas seguiram para Ancient, com o emblema espanhola a começar no lado ofensivo. No lado teoricamente mais fácil, a fourteen conseguiu vencer a ronda de pistolas e ampliar o resultado, para 8-2, ainda assim a Velox ainda conseguiu resgatar mais uns pontos a seu favor, finalizando a primeira metade com 5 rondas.
Segunda pistol round caiu para o lado português e o resultado começava a ficar comprometido, quando Velox perde também a primeira ronda de armas. Com uma desvantagem de 9 rondas, a margem dos espanhóis encolhia, mas não desistiram e ameaçaram levar a partida a Overtime, mas caíram na 30ª ronda.