Depois de ter vencido o jogo inaugural no qualificador fechado do OMEN WGR Challenge, a Fourteen sofreu uma derrota pesada por 16-6, frente a Rapid Ninjas, e cai para a bracket inferior do qualificador.
Depois de ter perdido a ronda de pistolas, a equipa portuguesa até esteve bastante bem a dar uma resposta quando teve o primeiro armado a sério. Depois do 2-1, o jogo descambou e a Rapid Ninjas embalou para um CT Side dominador.
A equipa búlgara rapidamente colocou o marcador a registar um 7-1 e os portugueses viram o jogo fugir-lhes ainda na primeira metade. Contudo, a formação liderada por Bruno “BLOODZ” Mourão foi conseguindo reduzir e apesar de ter ido a perder por 10-5 para a segunda metade, o resultado podia ter sido pior.
Porém, na segunda metade a tendência manteve-se. A Rapid Ninjas causou muitas dificuldades à equipa portuguesa a defender, que não conseguia encontar soluções para travar o ímpeto ofensivo dos búlgaros.
Sem soluções para travar a Rapid Ninjas, a Fourteen sofreu um atropelo a defender e acabou por perder de forma bastante pesada(16-6), frente à formação proveniente da Bulgária.
O Inferno não correu como queriamos e perdemos frente a #RapidNinjas por 5:16.
Teremos de ir à final da bracket inferior para garantir presença no jogo de qualificação 🦊
Voltamos perto das 18h00! 🕕#14UP pic.twitter.com/cMiVXb88Dc
— Fourteen Esports (@fourteenesports) January 13, 2023
Após esta derrota, a Rapid Ninjas assegura um lugar na grande final do grupo B, no qualificador fechado do OMEN WGR Challenge. Já a organização portuguesa, cai para a final da bracket inferior, onde irá lutar por um lugar na grande final do seu grupo.