Fourteen sai por cima no duelo ibérico contra a Velox. Na ronda de abertura da Master League Portugal, Ricardo "fox" Pacheco volta a bater a Velox, e irá enfrentar a SAW.

Fourteen queria dar sequência às vitórias sobre a Velox, relembrando que o quinteto português venceu o esquadrão espanhol, na partida decisiva da ESL Masters España 11. A equipa de Francisco "obj" Ramos voltou a escolher Inferno, mas não conseguir vencer a primeira metade, de onde saiu com uma desvantagem de três rondas.

O factor desquilibrador chegou na segunda metade, quando os atletas lusos começaram a defender. Velox teve muita dificuldade em conseguir somar pontos e a Fourteen aproveitou para fechar o primeiro mapa, que terminou 16-10.

Outra repetição foi Ancient, mapa escolhido pelos jogadores espanhóis. O lado defensivo português não conseguiu suprimir os ataques dos adversários e concederam seis pontos aos Velox. Filipe "NOPEEj" Dias ia brilhando, mas os adversários conseguiram equilibrar o na ronda 18.

A disputa pelo segundo mapa continuou muito renhida e a Velox obrigou a série a ser decidida em Dust2, vencendo o Ancient por 16-12.


A atacar os papéis inverteram-se, com o quinteto luso a assumir a dianteira do marcador. No início da segunda metade, a Fourteen não conseguiu alargar muito a vantagem, mas teve a oportunidade de resolver a série, algo que não aconteceu.

Só no prolongamento é que o Dust2 chegou ao fim e com a vitória da Fourteen, que volta a vencer o emblema da Velox. 

Esta vitória coloca a Fourteen na final do grupo A, onde vai encontrar a SAW, para disputar uma vaga na fase final da ESC Online Master League Portugal.