Acabou o Spring Split da WGR LPLOL e a For The Win é a grande vencedora. EGN levou a final ao quinto jogo, mas foi a fénix a sair por cima.
For The Win e EGN foram as duas equipa finalista do Spring Split e lutaram pelo troféu da prova, uma vez que ambos os conjuntos já tinham garantido um lugar no Play-in do EU Masters. Para chegar aqui, a FTW fez o caminho mais curto, batendo a White Dragons na primeira eliminatória, que valeu entrada direta na final.
Já a EGN teve de fazer o caminho mais longo, uma vez que a posição na fase regular colocou-a na bracket inferior, onde venceu a OFFSET e de seguida a White Dragons.
🏆𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸Õ𝐸𝒮 𝒟𝒪 𝒮𝒫𝑅𝐼𝒩𝒢 𝒮𝒫𝐿𝐼𝒯 𝒟𝒜 @WGR_LPLOL🏆
𝙒𝙀 𝘼𝙍𝙀 𝘽𝘼𝘾𝙆!😍
⚔️ @LoLCurl
🌿 @FTWOwn3r
🧙 @FTW_Noma
🏹 @Mindragoo
🛡️ @calmskyy👔 @FTW_skk
📈 @FTWMistyy
💻 @FTWElvz
🤝 @moonofholo➡️ https://t.co/HQ49jPOsdG#ftwesports #ftwlol #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/TCD1xAcULK
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) March 19, 2022
A fénix abriu esta grande final assegurando a primeira partida, mas um excelente comeback viu a EGN igualar a série, disputada à melhor de 5. Paulo "Noma" Rebocho não queria levar o revés e a For The Win conquistou o terceiro jogo, colocando-se em posição de vencer a final.
A luta pelo troféu do Spring Split acabaria por ser adiada até ao quinto jogo, uma vez que a EGN voltou a empatar. O jogo decisivo foi um pouco dequilibrado para o lado da For The Win, que aproveitou a vantagem ganha e partiu pela terceira vez o nexus inimigo e conquistou a prova.
O foco destas duas equipas portuguesas passa a ser o Play-in do EU Masters, que começa já no dia 4 de abril.