For The Win fica pelo caminho no qualificador aberto do IEM Dallas 2022. Portugueses chegaram à ronda decisiva, mas perderam perante a MOUZ.
Depois de atravessar uma maratona de partidas, o emblema português regressou aos servidores para disputar a reta final do qualificador europeu. A três rondas do apuramento, a For The Win encontrou a gg go to next qualy e entrou com o pé direito.
Em Inferno, os ataques da equipa portuguesa renderam 12 pontos na primeira metade e não demorou muito até a FTW fechar a partida, em 16-7.
O lote de equipas reduziu e o adversário seguinte foi a HAVU. Desta vez em Nuke, o quinteto finlandês teve dificuldades a atacar e os portugueses aproveitaram para fixar o resultado, em 11-4. Mais perto da ronda decisiva, For The Win não conseguiu chegar aos 16 pontos e permitiu a recuperação da HAVU, que forçou o overtime.
ENTRAMOS A TODO O VAPOR NESTE ANCIENT 🔥
Pistol round ganha e só tivemos uma baixa, esperemos nós que seja o começo da vingança do 1º mapa 💪
📺 https://t.co/G2lhv9zwst#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/ZbSnO4nNHm
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) April 12, 2022
Após perder a vantagem, a FTW não desistiu e conseguiu resolver o assunto, no segundo overtime.
A uma série do apuramento, o último adversário dos portugueses foi a Mouz, a 17ª melhor equipa do mundo. Em Vertigo a história foi pouca, onde a equipa europeia dominou por completo o mapa e na 19ª ronda colocou-se na frente do marcador.
MOUZ escolheu Ancient, mas perdeu a primeira parte, onde a For The Win conseguiu sair por cima, por 10-5. No entanto, a equipa portuguesa acabaria por receber o revés na segunda metade, que ditou a eliminação da equipa portuguesa.
O segundo qualificador aberto irá decorrer amanhã e apura mais duas equipas para o qualificador fechado, onde já estão os Movistar Riders.