For The Win mantém-se viva no qualificador aberto da REPUBLEAGUE Season 3. Fénix fechou o dia com uma vitória sobre a Anonymo, e está a duas partidas do qualificador fechado.

O primeiro qualificador aberto contou com mais de 200 equipas, entre as quais: EGN, OFFSET e For The Win. As abelhas não entraram bem e acabaram por ser eliminados logo na primeira ronda da prova, perante a ODKLEJKA.

A OFFSET somou a segunda vitória na ESEA Advanced e manteve a sequência de vitórias neste qualificador. O emblema de Braga começou por bater a KTRL e seguiram-se vitórias sobre a mew, OVG e nomeatpls. A caminhada de Rui "rizz" Lima e companhia chegaria ao fim nos oitavos de final, onde perderam contra a Fade Gaming.

Quem conseguiu atravessar esta maratona de partidas foi a For The Win. Para passar ao segundo dia da prova, a For The Win teria de vencer seis partidas, algo que começou com uma vitória perante a UC-7. LastWind, ex-COALESCE foram as vítimas das rondas seguintes, faltando apenas mais dois duelos.

Em Vertigo, a equipa de Rafael "arrozdoce" Wing passou por dificuldades contra a EC Kyiv, mas na 29ª ronda carimbou a vitória seguindo para os quartos de final. Por fim, o último desafio foi contra a Anonymo, a 63ª melhor equipa do mundo, de acordo com o HLTV.

Em Nuke, o ataque da For The Win rendeu nove rondas, que colocava o quinteto português em boa posição de vencer a partida. Após a troca de lados, a Anonymo não conseguiu desfazer a desvantage e perdeu o duelo.

A For The Win está no top 4 e para conseguir o acesso ao qualificador fechado precisa de vencer mais duas partidas, à melhor de três mapas. O primeiro jogo será pelas 15 horas, enfrentando Inifite Gaming ou ARCRED.