As equipas de fnatic e FunPlus Phoenix superiorizaram-se à concorrência no primeiro qualificador aberto de acesso ao IEM Winter 2021 e carimbaram presença no qualificador fechado.

A fnatic garantiu uma das duas vagas no qualificador fechado, depois de ter deixado pelo caminho NeverFpl, Save’s Youngsters, LEFTHAND, GamerLegion e K23. No jogo devisivo, disputado em BO3, a equipa que atuou com Owen "smooya" Butterfield como stand-in não teve o melhor começo e perdeu em Inferno por 10-16. Em Mirage e Overpass, a fnatic conseguiu a reviravolta na série, com o marcador a assinalar 16-06 e 16-13.

KRIMZ e companhia conseguiram carimabar presença no qualificador fechado do IEM Winter

A outra vaga ficou entregue à FunPlus Phoenix que para conseguir a qualificação  necessitou de vencer a Ratio, 2easy, D13 Esports e Entropiq. No BO3 decisivo, FunPlus Phoenix e Eternal Fire defrontaram-se, com a equipa europeia a ter um início mais forte e a conseguir vitória no primeiro mapa, Inferno, por 16-06.

Os turcos da Eternal Fire conseguiram empatar a série, depois de vencerem em Dust2, por 14-16. No mapa decisivo, Nuke, a equipa de Jesse "zehN" Linjala necessitou de ir a OT para conseguir garantir a vitória por 19-16 e carimbar assim a passagem ao qualificador fechado.

As equipas participantes no qualificador fechado do IEM Winter são as seguintes:

 Complexity  ENCE
 mousesports  Team Spirit
 fnatic  FunPlus Phoenix
 Qualificador Aberto #2  Qualificador Aberto #2