Chega ao fim o primeiro dia do campeonato que promete agitar as águas no Counter-Strike mundial, a IEM Summer.

Gambit e Vitality venceram os seus jogos confortavelmente, contra Sprout e Complexity, respetivamente, enquanto, FunPlus Phoenix trouxe Ancient para a discussão contra Astralis, naquele que foi a estreia do mapa entre equipas tier 1.

O conjunto europeu surpreendeu a equipa de Lukas "gla1ve" Rossander no mapa e, por outro lado, G2 apenas cedeu uma ronda contra Extra Salt. Em mais um Ancient, Imperial tentou surpreender Heroic, porém, apesar de um melhor começo dos brasileiros, a formação dinamarquesa venceu por 16-8.


Equipa de gla1ve acabou surpreendida em Ancient

Numa fase conturbada em termos de resultados e na estreia sem Wilton "zews" Prado como treinador, Evil Geniuses conseguiu ser superior a Team Spirit, equipa que se apresentava favorita no pré-jogo. Virtus.pro bateu Fnatic e OG conseguiu derrubar NIP, equipa que marcou presença na final da Flashpoint e que estreou Linus "⁠LNZ⁠" Holtäng.

Vencedores dos seus jogos, Vitality e Gambit disputavam a invencibilidade na competição. Richard "shox" Papillon e companhia colocaram o favoritismo da equipa número 1 do mundo de lado, vencendo o confronto por 2-0.

Por outro lado, Sprout e Complexity lutavam pela permanência no campeonato. Escolha dos alemães, Dust II foi o primeiro mapa causando grandes dificuldades à equipa liderada por Benjamin ’blameF’ Bremer, contudo, Complexity conseguiu ser superior vencendo por 19-17. Por 16-14, os europeus fecharam a série e mandaram Sprout para casa mais cedo.


device e companhia não conseguiram dar continuidade à boa fase

FunPlus Phoenix e G2 queriam confirmar a boa fase na competição, continuando a sua fase na lower bracket da mesma. Ancient vem-se revelando a zona de conforto de FunPlus Phoenix, trazendo o mapa mais uma vez para a série. Pavle ’Maden’ Bošković esteve imparável no mapa, com 41 kills e 2.15 de rating, sendo ele peça fulcral para a vitória no primeiro mapa por 16-12. 

G2 não deitou a toalha ao chão e voltou no resultado em Dust II, vencendo por 16-13. O último mapa foi Inferno e a equipa de Audric "JaCkz" Jug não deu hipóteses a FunPlus Phoenix vencendo por 16-10 e fechando a série por 2-1. 

Também pela sobrevivência no torneio, Extra Salt e Astralis entravam no servidor. Os dinamarqueses começaram com o pé direito na série com uma vitória no mapa de escolha da equipa de Edgar "MarkE" Maldonado, finalizando a série em Nuke por 16-9.