Este sábado representou mais um dia de jogos para esta temporada da ESL Pro League, ficando definidas as finais regionais europeias e norte americanas após a realização das meias finais.
Com fnatic e Liquid a aguardar nas finais BO5, os jogos iniciaram pelas 15:25 com o duelo BO3 entre Astralis e mousesports, equipas que se tinham encontrado apenas dois dias antes na última jornada da 2ª fase de grupos, série em que os dinamarqueses esmagaram com resultados de 16-3 em Inferno e 16-1 em Dust2.

A equipa de karrigan vai defender o título da temporada passada contra o conjunto dos fnatic. (Foto por HLTV.org)
Determinados a conseguir um desfecho diferente, os mousesports iniciaram a meia final com um 19-17 em Dust2, não tendo conseguido apresentar argumentos suficientes no Inferno onde perderam por 16-5. A entrar para o Nuke, a equipa de Finn "karrigan" Andersen conseguiu 6 rondas importantes no lado terrorista e deu sequência no lado CT, consumando a sua vingança com um 16-12 final.
Na América do Norte, a FURIA vinha de uma vitória por 2-0 na ronda anterior contra a MIBR e entrava no servidor para defrontar os Evil Geniuses, equipa que recentemente adicionou o treinador brasileiro Wilton "zews" Prado aos seus quadros.

Os Evil Geniuses perderam nos últimos dois confrontos BO3 contra os Team Liquid. (Foto por HLTV.org)
Na fase de grupos, uma série bastante disputada entre ambas terminava ao fim de 3 mapas com um 16-14 e 16-13 a permitir a reviravolta dos Norte Americanos no BO3 – desta vez, a equipa de Tarik "tarik" Celik não precisou de ir a extremos para assegurar o seu objetivo, vencendo o Vertigo por 16-10 e entrando fortes no Inferno para conseguir uma vantagem de 12-3.
Os brasileiros da FURIA ainda deram o tudo por tudo para evitar a sua eliminação mas acabariam por cair na última ronda do tempo regulamentar, perdendo assim por 16-14. As finais regionais são disputadas neste Domingo em BO5, com os campeões em título mouseports a defender a sua conquista contra os fnatic; nas Américas, os Team Liquid irão defrontar os Evil Geniuses com um mapa de vantagem.