Os play-offs da ESL Pro League XV arrancaram esta terça-feira e apuraram mais duas equipas para os quartos de final, fase na qual já estavam a NIP, a Movistar Riders, a FURIA e a NAVI, que venceram os respetivos grupos. Na primeira ronda dos play-offs, a ENCE e a FaZe venceram os respetivos compromissos e carimbaram o passaporte para a próxima ronda.
No primeiro encontro do dia, a ENCE precisou de apenas dois mapas para eliminar a fnatic. Ainda que com Freddy "KRIMZ" Johansson de regresso, depois de ter falhado a fase de grupos, a fnatic rapidamente viu as coisas piorar para o seu lado. A equipa de Alex "ALEX" McMeekin escolheu Overpass e foi trucidada pela ENCE, que fechou o mapa em 16-5. Lotan "Spinx" Giladi terminou o mapa com um K-D de 26-9 e 2.00 de rating.
O segundo mapa foi Nuke, escolha da ENCE. Com um CT side muito bem conseguido, a fnatic terminou a primeira parte a vencer por 11-4 e parecia bem encaminhada para forçar um terceiro mapa. Contudo, um lado defensivo verdadeiramente irrepreensível por parte da equipa de Marco "Snappi" Pfeiffer valeu a reviravolta e o triunfo por 16-12. Uma vez mais, 26 foi o número mágico para Spinx, que terminou a série com 52-24 de K-D e 1.75 de rating.
LETS GOOO, what a CT side! 🔥 GGWP
We’ll meet @Movistar_Riders in the Quarterfinals!#EZ4ENCE #ESLProLeague pic.twitter.com/VG3QNaBcEM
— ENCE @ EPL (@ENCE) April 5, 2022
A segunda e derradeira série do dia colocou frente a frente as equipas da FaZe e da Players. Os pupilos de Finn "karrigan" Andersen escolheram Inferno para arrancar a contenda e rapidamente fecharam o mapa em 16-4, numa verdadeira demonstração de força. Robin "ropz" Kool esteve em evidência, com 23-9 de K-D e 1.69 de rating no mapa inaugural.
A série seguiu para Mirage, a escolha dos homens de Vladislav "nafany" Gorshkov, que procuravam mostrar outra cara e continuar a lutar pela permanência na competição. Depois do resultado expressivo no mapa inaugural, a Players devolveu a gentileza com um 16-5 na sua escolha. Abay "HObbit" Khasenov e Dmitry "sh1ro" Sokolov assumiram papéis de protagonismo, ao combinarem para 45 das 93 kills da Players no mapa (48,3%).
Overpass foi o mapa que decidiu a série. A Players começou à defesa e saiu na frente do marcador, mas assim que a FaZe conseguiu colocar as primeiras rondas, foi capaz de a pouco e pouco quebrar a economia adversária. Ainda assim, ao intervalo, a Players vencia por 8-7. No lado defensivo, porém, a FaZe deu a volta ao marcador e cedeu apenas uma ronda, de forma a fechar o mapa em 16-9.
Concluído o primeiro dia de play-offs, estão já definidos dois confrontos dos quartos de final. A ENCE vai medir forças com a Movistar Riders, ao passo que a FaZe vai defrontar a NAVI. Esta quarta-feira definem-se as duas últimas vagas nos quartos de final, com a Entropiq a defrontar a Astralis e a Heroic a medir forças com a Liquid.