A equipa búlgara dos FATE venceu o 2º e último qualificador aberto europeu rumo ao OMEN Atlantic Challenge, juntando-se às equipas de Movistar Riders e LDLC no qualificador fechado que se joga nos dias 5 a 8 de Novembro.

Depois da vitória ontem dos LDLC no primeiro qualificador, o segundo qualificador arrancou com ainda mais equipas inscritas, totalizando 205 participantes onde mais de 10 eram portugueses a tentar a sua sorte rumo ao qualificador fechado – a equipa portuguesa que mais longe chegou no Q1, os eXploit, não se inscreveram desta vez devido aos seus compromissos oficiais na Master League Portugal.



A equipa de niki1 superou diversos desafios durante o qualificador para alcançar o fechado. (Foto por Hltv.org)

Com o progredir da bracket, a participação portuguesa terminou na Ronda de 16 com a eliminação dos OFFSET precisamente diante dos FATE – a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves esteve por cima durante largos períodos do jogo mas deixou o mesmo fugir nos momentos finais, perdendo por 16-13. Nas meias finais, FATE e AGF superaram defusekids e Espada para marcarem duelo na grande final BO3, com Train, Inferno e Dust2 a serem os mapas decididos após veto.

Um 16-8 em Train a favor dos AGF colocou a pressão do lado dos FATE que responderam em Inferno com um apertado 16-14, levando todas as decisões para o dust2 onde a equipa búlgara prevaleceu para assegurar um lugar no qualificador fechado para o evento de 15,000€ jogado na Lisboa Games Week. Hoje inicia o derradeiro qualificador português que irá apurar um representante nacional para este qualificador fechado, torneio que poderás seguir conosco.

A lista de equipas participantes conta para já com:

 Movistar Riders  LDLC
 FATE  Qualificador PT