A plataforma de blockchain portuguesa, Exeedme, integrou os quadros da Esports Integrity Comission, de forma a garantir a confiança com os seus utilizadores.

A ESIC é um comité fundado em 2016, que controla a integridade do cenário competitivo de CS:GO, trabalhando com os maiores organizadores de torneios, como por exemplo, a ESL e BLAST.

Este orgão foi responsável pela punição de 36 treinadores de CS:GO, pelo uso do coach bug, e já multaram organizações como MIBR e Vitality por stream snipe.


fox é embaixador da plataforma.

Segundo Nuno Fernandes, CEO da Exeedme, "Este reconhecimento da ESIC, é um passo importante para a Exeedme na criação de um ecossistema Play2Earn, para que os utilizadores confiem na plataforma." .

Atualmente, a plataforma encontra-se na fase Private Beta, que possibilitou o acesso de 100 pessoas à plataforma. Ainda assim, cada utilizador escolhido para este teste poderá convidar 9 pessoas para se juntar à plataforma.

Os utilizadores da Exeedme beneficiam do sistema Play2Earn, onde é possível ganhar $XED, criptomoeda associada à plataforma, enquanto jogam CS:GO. Até ao momento esta funcionalidade está apenas disponível para o FPS da VALVe, mas o objetivo será expandir para outros títulos.