Esta terça-feira, protagonizou o começo dos playoffs da ESL Pro League Season 18. Após os primeiros encontros, Eternal Fire e Monte carimbaram a passagem à próxima fase.

O conto de fadas da Eternal Fire continua. A equipa turca dominou, de forma irrepreensível, a Astralis. O primeiro mapa desde duelo, Vertigo, estabeleceu-se, surpreendentemente, como aquele mais equilibrado entre os dois disputados. A jogar na sua escolha, a Eternal Fire beneficiou do lado defensivo do mapa para fechar a vitória. Uma ronda a mais conquistada em comparação com a equipa adversária, e o conjunto turco arrancou a série da melhor forma (16-14).

Já em Inferno, mapa escolhido pela Astralis, a surpresa confirmou-se. A viver um momento individual de forma impressionante, os atletas da Eternal Fire impingiram uma derrota avassaladora à turma dinamarquesa. Na primeira parte, o marcador assinalava 9-6 a favor de Özgür “woxic” Eker e companhia, e a Eternal Fire seguia para o lado ofensivo com uma tarefa difícil de solucionar. Contudo, a Astralis denotou-se extremamente desconfortável na partida e, sem conseguir dar qualquer resposta, viu-se arrasada pela equipa do Médio Oriente. Até pode se estabelecer como um conto de fadas, mas a realidade é que a Eternal Fire não está para brincadeiras (16-7).

Fnatic diz adeus à ESL Pro League Season 18

Do outro lado, fnatic e Monte mediaram forças rumo à continuação em prova. Um duelo que perspetivava o equilíbrio, mas que acabaria por sorrir aos comandados ucranianos. No primeiro mapa e a jogar na sua escolha, Anubis, a Monte não vacilou, e assegurou o arranque na série com o pé direito (16-9). Já em Overpass, a turma do Leste viu-se surpreendida por um lado ofensivo arrasador da fnatic. A organização sueca não queria dizer adeus à competição e levou todas as decisões ao último mapa (16-12).

Em Vertigo, mapa que decidia esta série, o rumo dos acontecimentos teve apenas um sentido. A defender, a Monte mostrou uma tremenda disciplina e chegou ao intervalo com uma vantagem de sete rondas (11-4). No segundo tempo e a atacar o mapa, a Monte dominou uma fnatic notavelmente desgastada e, sem grande dificuldade, seguiu em frente na competição (16-6).

 

Agora e com estes resultados, as duas equipas marcam presença na Ronda 2 dos playoffs. Pela frente, a Eternal Fire terá a BIG, já a Monte defronta a Complexity.