Um dos assuntos dos últimos anos entre os Esports e o Desporto tradicional teve mais um desenvolvimento hoje, com dois títulos de Esports a serem oficialmente anunciados num torneio da Intel com raízes nos jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

A competição conta com $500,000 para os jogos de Rocket League e Street Fighter V (título bastante popular dentro do cenário asiático) – este anúncio torna-se possível através da coligação formada entre o Comité Olímpico Internacional e a Intel, denomeando a competição como Intel World Open.


O Zepp DiverCity irá receber o primeiro torneio de Esports com ligação aos Jogos Olímpicos.

Cada torneio terá prémios no valor de $250,000 e terá início no dia 22 de Julho de 2020 no recinto Zepp DiverCity em Tóquio – a competição irá durar 3 dias e terminar no dia 24 de Julho, data oficial em que arrancam os jogos olímpicos na cidade Japonesa. Os qualificadores online serão realizados para ambas as provas e darão a oportunidade a diversos jogadores de estar presente neste evento que promete ser histórico – um qualificador offline será realizado na Polónia para decidir os finalistas que estarão no evento presencial.

Em Fevereiro de 2018, a coligação alemã liderada por Angela Merkel já tinha proposto a integração dos Esports nos Jogos Olímpicos, defendendo e promovendo a aceitação dos Esports como Desporto oficial.