O lançamento do oficial do Counter-Strike 2 está iminente. Esta terça-feira, a ESL sondou as equipas presentes na Pro League relativamente à possibilidade de uma transição para a nova versão a meio dos playoffs.
Em caso de lançamento do jogo, a ESL não seria obrigada a efetuar a transição a meio de uma competição, sendo que a Valve permitiu que os torneios em desenvolvimento possam ser acabados no formato inicial. Contudo, a ESL questionou as organizações, de forma a perceber se estas considerariam uma mudança antecipada para a nova versão do fps.
A informação é avançada pelo Dust2.us, que entrou em contacto com a empresa responsável pela Pro League, de modo a entender os procedimentos que estão a ser tomados: “Geralmente, fazemos sondagens às equipas e aos jogadores que participam nas nossas competições para percebermos as suas opiniões sobre uma variedade de tópicos”, respondeu a ESL, antes de abordar a sondagem que tem vindo a fazer as diversas equipas. Pode ler-se no Dust2.us:
“Agora, estamos em conversações com as equipas dos Playoffs da EPL para perceber as suas preferências, caso a provocação da Valve para amanhã se concretize e o CS2 seja lançado para substituir o CS:GO. Assim que houver decisões finais, informaremos o mais rapidamente possível”.
De relembrar que, no passado dia 20 de setembro, a Valve poderá ter indicado a data do lançamento oficial do jogo – 27 de setembro. Na realidade e conforme noticiado pela HLTV, algumas equipas já estão a praticar no Counter-Strike 2. Contudo e tendo em conta que está ainda numa fase precária, a nova versão do jogo pode condicionar os encontros de alto nível competitivo.