Na tarde da passada segunda-feira (25), a ESL revelou os grupos da temporada 46 da Challenger League. A equipa portuguesa, SAW, está entre as equipas em competição.

A começar dia 5 de outubro e a perdurar até dia 12 de dezembro, a Challenger League acolhe 24 equipas, repartidas por quatro grupos. Esta prova conta com 100 mil dólares em prémio e dá acesso à ESL Pro League Season 19 aos dois conjuntos que cheguem à Grande Final da competição.

A SAW, organização portuguesa de esports, está no lote das equipas participantes. A turma nacional ficou sediada no Grupo C, a par de Spirit, Looking4Org, EYEBALLERS, Pompa e RUBIK. Contudo, a SAW não é a única representante em competição. A Movistar Riders do atleta português, Tiago “JUST” Moura, estabeleceu-se no Grupo D, e vai igualmente lutar por um lugar na próxima Pro League.

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
 Monte Apeks  SAW 9INE
 FORZE  SINNERS Spirit  1WIN
 Team Space  Aurora Looking4Org Betera
Falcons Sprout EYEBALLERS ORKS
B8 Sangal Pompa IKLA
 PARIVISION The Prodigies RUBIK Movistar Riders

 

Nesta fase da competição, nenhum dos conjuntos está em risco de ser eliminado. A classificação final nos grupos, determina para qual das Brackets segue a equipa em questão – 1.º e 2º classificado, High Group; 3.º e 4.º classificado, Mid Group; 5.º e 6º classificado – Low Group.