Devido ao surto de coronavírus, a fase regular da 11ª temporada da ESL Pro League será jogada online, enquanto que as finais serão jogadas num estúdio na Europa.

Esta medida surge horas depois do governo maltês ter anunciado restrição de viagens provenientes de certos países sendo eles Itália, Suíça, Alemanha, Espanha e França. A ESL anunciou que estas restrições estão a impedir os funcionários da empresa e algumas equipas de viajarem para um único local por várias semanas.


Malta ia receber a fase de grupos da ESL Pro League S11, tendo restringido viagens de certos países. (Foto por Jonathan Look)

Também as finais da ESL Pro League Season 11 sofreram com este surto, tendo sido necessário alterar o local de realização das mesmas. As finais que se iriam disputar no 1STBANK Center de Denver irão agora ser movidas para um estúdio na mesma localização.

Isto representa mais um contratempo para a ESL depois de terem visto a sua licença de eventos em massa ser revogada na Polónia, obrigando à realização da IEM Katowice sem público. Este é mais um evento dos vários que estão a ser cancelados/alterados devido a este surto, tendo a OMS declarado hoje pandemia.