A Players garantiu este domingo o segundo lugar do Grupo C da ESL Pro League. Na derradeira jornada da prova, a equipa russa já estava apurada, assim como a Liquid, mas as duas defrontavam-se para definir quem ficava imediatamente atrás da Movistar Riders e quem ocupava o lugar mais baixo do pódio.
A série arrancou em Dust 2, escolha da Liquid, mas os norte-americanos quase nem chegaram a aquecer. De forma arrasadora, a Players fechou rapidamente o Dust 2 com um resultado de 16-1. A Liquid tentou responder em Overpass, escolha da Players, e até chegou ao intervalo a vencer por 8-7. No entanto, o CT side da Players foi muito forte e a equipa russa fechou a série com um 16-11 no seu mapa de eleição.
À mesma hora, a BIG derrotou a GODSENT por 2-0, num encontro entre equipas já afastadas e que serviu apenas para cumprir calendário. Os alemães começaram por confirmar o favoritismo em Nuke, mapa que escolheram, com um resultado de 16-11. A equipa brasileira teve depois a hipótese de prolongar a série na sua escolha de mapa, Ancient, mas a BIG foi avassaladora e venceu por 16-4 para fechar a série.
No outro encontro do grupo, a Movistar Riders também cumpriu apenas calendário diante da Party Astronauts, já que os espanhóis já tinham o primeiro lugar do grupo garantido e os norte-americanos já estavam afastados. Os jinetes começaram bem e venceram Overpass, escolha do adversário, por 16-10. Porém, a Party Astronauts devolveu a gentileza e venceu em Nuke por 16-4, de maneira a forçar um terceiro mapa, Inferno. No mapa decisivo, os espanhóis triunfaram por 16-10.
A Movistar Riders fecha o Grupo C com cinco vitórias em outros tantos jogos e com 15 pontos. Logo a seguir, a Players ficou com 12 pontos e a Liquid com nove. BIG (seis pontos), GODSENT (três) e Party Astronauts (zero) ficaram pelo caminho. A ESL Pro League regressa na quarta-feira com o arranque do Grupo D.