O segundo dia de competição no Grupo A da ESL Pro League Season 15 serviu para a NIP se isolar na liderança. A equipa sueca venceu a Entropiq, uma das equipas que tinha ganho no primeiro dia de prova, e aproveitou o desaire da G2 para passar a comandar sem ninguém por perto.

Os suecos disputaram o segundo jogo do dia e desde cedo mostraram ao que vinham, ao vencer Nuke, escolha da Entropiq, por uns esclarecedores 16-5. A NIP foi capaz de capitalizar numa ronda de eco quando liderava por 6-5 e essa ronda foi o catalisador para uma série de dez rondas ganhas de forma consecutiva para fechar o mapa. A equipa de Hampus "hampus" Poser fechou depois a série com um 16-11 em Overpass.

Antes disso, porém, a G2 foi surpreendida pela MOUZ. A equipa de Nathan "NBK-" Schmitt escolheu Nuke e confirmou a vitória no seu mapa com um 16-12. A série seguiu depois para Mirage, onde a MOUZ deu boa conta de si e saiu vencedora por 19-17 para surpreender os vice-campeões do IEM Katowice com um 2-0.

O derradeiro embate do dia colocou frente a frente a Looking For Org e a fnatic, dois emblemas derrotados na estreia. Os australianos começaram melhor e venceram o Dust2, que escolheram, por 16-13. Contudo, a resposta da fnatic surgiu no Inferno e de forma autoritária, com um 16-8 a empurrar a série para Overpass, onde os europeus voltaram a ser mais fortes e venceram por 16-7.

Feitas as contas, a NIP lidera isolada com seis pontos. Logo atrás vêm G2, MOUZ, Entropiq e fnatic, todas com três pontos. A Looking for Org é a única equipa que ainda não foi capaz de pontuar.

A ação do Grupo A continua esta sexta-feira. A NIP defronta a MOUZ, ao passo que a Entropiq e a Looking for Org disputam o segundo embate do dia, que termina com um confronto entre fnatic e G2.