O Grupo C da 15ª temporada de ESL Pro League arrancou esta quarta-feira, com Movistar Riders, Players e Liquid a triunfarem nos seus primeiros desafios.
A primeira partida do dia foi entre Players (vulgo Gambit) e Party Astronauts. No final, não houve muito para contar: os russos foram simplesmente dominantes e bateram os norte-americanos em Inferno, por 16-4, e em Ancient, por 16-6. Destaque para o IGL Vladislav "nafany" Gorshkov, que terminou a série com 44 eliminações e um rating de 1.67
O jogo entre GODSENT e Movistar Riders foi bem mais competitivo. Com nomes como Raúl "DeathZz" Jordán Nieto em grande forma, os espanhóis começaram por destruir a GODSENT em Nuke, 16-6. Os brasileiros responderam da melhor maneira: apesar de perderem a primeira parte da sua escolha, Ancient, mostraram um lado defensivo impenetrável para empatar a série com um 16-11.
3 quick Glock frags from @NAFFLY to kick of Mirage!#ESLProLeague pic.twitter.com/w4OOcLqCfb
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 23, 2022
Tudo se resolveria no decider Mirage. Epitácio "TACO" de Melo abriu caminho para a GODSENT com uma pistol T, mas no final de contas a Movistar Riders chegou ao intervalo a liderar por 10-5. Apesar de os brasileiros terem tentado de tudo para dar a volta no resultado, os espanhóis tiveram apenas de manter a atenção para selar a história com um 16-12.
Para fechar o dia, Liquid entrou num frente-a-frente com BIG a perder cinco rondas consecutivas, mas a responder com 10 seguidas para garantir a vantagem na escolha adversária, Dust2. Daí, os norte-americanos fecharam o mapa pouco depois, por 16-11, o que acabou por lhes dar o fôlego necessário para ultrapassarem o desafio em Mirage, 16-12.
Podes passar pela nossa página de cobertura para teres certeza de que não perdes nada desta 15ª temporada de ESL Pro League.