O alinhamento para os quartos de final da ESL Pro League XV ficou definido esta quarta-feira. Astralis e Team Liquid venceram os respetivos confrontos na primeira ronda dos play-offs e ficaram com as duas últimas vagas no top 8.

Na primeira série do dia, a Astralis teve de suar para levar de vencida a Entropiq. Os dinamarqueses escolheram Nuke e foram bem sucedidos, apesar dos esforços de Igor "Forester" Bezotecheskiy. O jogador russo foi o MVP do mapa, com 30-18 de K-D e 1.49 de rating, mas a Astralis saiu por cima com o resultado de 16-14.

Forester, contudo, manteve o nível no segundo mapa e a recompensa apareceu. O jogador da Entropiq voltou a ser o grande destaque, apesar de Benjamin "blameF" Bremer ter feito 36 kills e desafiado esse estatuto, e a equipa russa triunfou por 19-15 em Vertigo, de forma a empurrar a série para um terceiro e decisivo mapa.

Em Overpass, blameF continuou a liderar a Astralis no aspeto estatístico e colocou mais 30 kills no marcador. Os nórdicos conseguiram um bom CT side e chegaram ao intervalo a vencer por 10-5. Ainda assim, a Entropiq ameaçou a recuperação e um novo prolongamento, mas acabou por morrer na praia e ver a Astralis fugir com a série e com o bilhete para os quartos de final com um resultado de 16-14.

Depois de uma grande série para abrir, o dia de competição fechou com o embate entre Team Liquid e Heroic. Embalada por uma exibição estrondosa de Jonathan "EliGE" Jablonowski, que apontou 26 kills, a equipa norte-americana confirmou a sua escolha de Ancient com um triunfo por 16-9.

O embate seguiu para Vertigo, escolha dos dinamarqueses, e foi a Liquid que realizou uma primeira parte de alto nível. O AWPer Josh "oSee" Ohm fechou a primeira metade com 18-3 de K-D e liderou a equipa até uma vantagem de 11-4. 

A Heroic ganhou depois um balão de oxigénio com a conquista do pistol round da segunda parte e das rondas que sucederam. A equipa dinamarquesa encurtou o resultado para 9-11, mas a economia não cresceu o suficiente e a Team Liquid recuperou o controlo do embate no momento em que conseguiu vencer a primeira ronda a atacar. Os norte-americanos chegaram ao 15-9 no marcador, mas a Heroic não atirou a toalha ao chão e anulou o primeiro match point. Porém, o esforço revelou-se inglório e a Team Liquid fechou o mapa pouco depois, com o resultado de 16-10.

Após os resultados desta quarta-feira, o alinhamento para os quartos de final também ficou definido. A Astralis vai defrontar a FURIA, ao passo que a Team Liquid mede forças com a NIP.

Eis os confrontos dos quartos de final:

  •  NIP – Team Liquid 
  •  Movistar Riders – ENCE 
  •  FURIA – Astralis 
  •  NAVI – FaZe