A ESL anunciou que a 14ª da ESL Pro League vai ser feita remotamente com as equipas participantes a jogarem desde casa ou escritórios.
No comunicado, a empresa justifica a decisão com a atual situação pandémica na Europa, onde a variante delta se está a espalhar rapidamente. Apesar de terem conseguido organizar o IEM Cologne em LAN, a ESL diz que é muito difícil planear e realizar o evento em 4 semanas, principalmente com as restrições de viagens sempre a mudar.
We would have loved to continue on LAN, but due to uncertainty surrounding COVID-related travel restrictions, #ESLProLeague S14 will take place online with all 24 teams competing from their homes and boot camp locations within Europe.
➡️ https://t.co/5zX8byQdrT pic.twitter.com/yEv8sDVSlY
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 20, 2021
Outra das causas é a duração do torneio. A ESL Pro League dura cerca de 1 mês, quase o dobro do IEM Cologne, que é outro obstáculo tendo em conta que durante a prova em Colónia os jogadores e staff tiveram de permanecer nas imediações do hotel onde estavam a competir.
A ESL informou ainda que manteve sempre informada a CSPPA, as equipas parceiras e ainda a assembleia de jogadores. A ESL Pro League 14 irá começar no próximo dia 18 de agosto.