Durante uma conferência de imprensa que decorreu durante a tarde de hoje no Barclays Center – recinto onde está a acontecer a ESL One New York, a organizadora de torneios ESL explicou aos presentes como funciona o anunciado ESL Pro Tour em maior detalhe.
Durante essa explicação, Michal "Carmac" Blicharz anunciou que a ESL One Cologne terá uma prizepool de $1,000,000 e que todos os eventos "Masters Championships" do circuito a partir daí terão sempre $1,000,000 de prémios, falamos da IEM Katowice e da ESL One Cologne. A edição deste ano da IEM Katowice já tinha sido anunciada e irá ter uma prizepool de $500,000 na Polónia, aumentado para o dobro desse valor já no ano de 2021.
ESL’s & @DreamHack’s vision for esports; the #ESLProTour explained.
👉 https://t.co/I6324omNZc 👈 pic.twitter.com/R0dUeJp7p3
— ESL (@ESL) September 28, 2019
O circuito anunciado previamente reúne para o ano de 2020 todos os eventos da ESL e da DreamHack com qualificações diretas de uns eventos para os outros e diferentes escalões ao longo de mais de 20 torneios, partindo desde as ligas nacionais e regionais até à ESL Pro League e os torneios mais importantes do circuito, os Masters Championships de Katowice e Colónia. Um sistema de ranking introduzido irá permitir às equipas que tenham boas performances e presenças aumentar a sua possibilidade de chegar a esses eventos, existindo na mesma os qualificadores abertos.
A ESL One Cologne irá acontecer novamente na Lanxess Arena pelo sexto ano consecutivo com 16 equipas a participar nos dias 6 a 12 de Julho no torneio de $1,000,000 na Alemanha – na IEM Katowice, os vencedores da DreamHack Masters Malmo, IEM Beijing e finais da ESL Pro League 10 irão receber convite direto para participar no torneio de $500,000.