A ESL anunciou que os seus dois próximos grandes eventos, a ESL One Cologne e a IEM Melbourne não se irão realizar como eventos abertos ao público em 2020, devido às restrições impostas pela Alemanha e Austrália com o Coronavírus.
O anúncio por parte da ESL surge após a Alemanha decidir que até ao final de Agosto, a realização de grandes eventos está proibida, o que colocou imediatamente a ESL One Cologne 2020 em risco, torneio que estava inicialmente previsto decorrer entre 6 e 12 de Julho. A Austrália também está a tomar decisões semelhantes, o que pôs o IEM Melbourne também em risco.

Para resolver esta situação, a ESL adiou o evento de Colónia, que irá agora decorrer entre 21 e 30 de Agosto, com o mesmo a ser transmitido sem a presença de público no recinto. A ESL deverá revelar mais pormenores sobre este torneio brevemente, com a produtora de eventos a declarar que ainda está à procura da melhor solução e a mais segura para jogadores, treinadores, funcionários e casters, não se sabendo ainda se o torneio será realizado em LAN, mas sem presença de público, ou online.
Em relação ao IEM Melbourne, o torneio que estava previsto realizar-se na Austrália, não se irá realizar este ano, estando agendado a realização do mesmo para 21 e 22 de Agosto de 2021, na Rod Laver Arena. O ESL One Cologne de 2021 também já tem data marcada, e irá realizar-se entre 16 e 18 de Julho.
In the spirit of esports and to keep the competition for players going, this summer’s #ESLProTour Masters Championship in Cologne will be transformed into a broadcasted tournament without a live-audience on 21-30 August. Our team is currently working out the details, stay tuned.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) May 5, 2020