A ESEA emitiu um comunicado no dia de hoje a informar de agora em diante é proibido o uso de modelos personalizados de personagens, tanto a Terrorista como a Contra Terrorista. As skins de agente foram introduzidas pela Valve na sua mais recente operação mas rapidamente resultaram em desagrado junto de jogadores competitivos devido a cenários em que as mesmas produziam pouco constraste para com o cenário.


As novas skins introduzidas pela Valve têm gerado polémica e situações de visibilidade dificultada.

Assim sendo, todos os jogos que sejam jogados a partir de hoje terão de ser disputados com os personagens default do jogo. No mesmo comunicado, a ESEA esclarece ainda que será possível continuar a utilizar skins nas armas de jogo, e que esta proibição é apenas e só em relação às personagens.

Este anúncio surge depois de vários jogadores reportarem que os novos modelos personalizados de personagens mudam a perspetiva de visão por parte do adversário como podemos ver no Twitter abaixo. A ESEA tomou assim uma posição relativamente ao update recente da Valve ao proibir os modelos personalizados, para que nenhuma equipa utilize isso para sua vantagem.