Em publicação nas redes sociais, a organização do European Development Championship revelou, esta terça-feira, 14 das 16 equipas que irão lutar por uma prize pool de 30,000$. A terceira temporada desta competição começa a 7 de abril e estende-se até dia 2 de maio.
Uma das confirmações é a equipa romena GameAgents, treinada pelo português Rui "vts" Soares, à qual se juntam conjuntos de países como Rússia, em Winstrike e Trident, e Polónia, na forma de TPT e Anonymo. Engin "MAJ3R" Küpeli também vai passar por este torneio com a sua Sangal, assim como os alemães Sprout, os checos Sinners ou o roster internacional Endpoint.

vts conhece possíveis adversários na terceira temporada do EDC.
As outras confirmações passam por 100PG, Budapest Five, Young Ninjas, SKADE e DBL PONEY, equipa francesa que tem jogado com Nathan "NBK" Schmitt. Nos próximos tempos, a organização deve revelar as duas equipas que finalizam esta lista de 16 competidores.
Com os quatro grupos ainda por anunciar, a primeira fase do torneio arranca em formato GSL com jogos de abertura em BO1, depois sucedidos por séries BO3. As duas melhores equipas de cada grupo qualificam-se para a fase de playoffs, que consistirá numa bracket de eliminação única em BO3.
As equipas participantes da terceira temporada do EDC são:
Winstrike |
Sprout |
Trident |
Sinners |
100PG |
Sangal |
Budapest Five |
Endpoint |
TPT |
Anonymo |
Young Ninjas |
SKADE |
GameAgents |
DBL PONEY |
TBA |
TBA |
Winstrike
Sprout
Sinners
100PG
Sangal
Budapest Five
Endpoint
TPT
Young Ninjas
SKADE
GameAgents
DBL PONEY
TBA