As equipas participantes no torneio da BLAST emitiram um comunicado público a refutar as queixas feitas pela CSPPA (Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike).

O grupo de equipas que participam na BLAST Premier Fall Finals emitiu um comunicado conjunto afirmando que o problema dos jogadores relativo à gravação, armazenamento e partilha das comunicações de voz e tela foi resolvido antes da BLAST Premier Fall Showdown, há duas semanas atrás.

Os problemas apontados pela CSPPA à BLAST já tinham sido resolvidos 

Este comunicado lançado por todas as equipas é uma resposta ao protesto feito pela CSPPA, após os jogadores terem negado o acesso a gravações de voz e vídeo devido a preocupações com a sua privacidade e desempenho do computador. Este protesto levou a que a partida entre mousesports e Vitality tivesse um atraso de três horas.

As organizações envolvidas neste torneio afirmaram que a CSPPA não seguiu os canais adequados para abordar e discutir este tema, uma vez que deixaram de entrar em contacto com as equipas o que fez com que levantassem um problema que já estava resolvido.

O trabalho conjunto entre organizadores de torneios e organizações foi salientado neste comunicado, referindo que estão sempre a trabalhar em conjunto para corresponder às expetativas e exigências dos jogadores.