ENCE e Heroic eliminaram Copenhagen Flames e NKT, respetivamente, da BLAST Premier Spring Showdown, que vai levar duas equipas até às finais de primavera deste circuito, em junho, em Lisboa.
A primeira partida foi entre ENCE e Copenhagen Flames e arrancou em Vertigo, escolha da equipa internacional. Lotan "Spinx" Giladi e companhia não tiveram quaisquer problemas nesse mapa, mesmo perdendo rondas, e fecharam-no por 16-7, com o israelita a assinar umas vigorosas 24 eliminações e um rating de 1.58.
Com Nico "nicoodoz" Tamjid na frente em Mirage (1.58 de rating), os dinamarqueses até empatar a série, com um 16-10. Infelizmente para eles e seus fãs, no entanto, a ENCE voltou a comandar a partida no decider, Ancient, que selou por 16-9, novamente com Spinx no topo da tabela, desta feita com um rating brutal de 1.85.
We asked for more clutches.
You’re already delivering, @refrezhCS 💥#BLASTPremier pic.twitter.com/ajBbiubb04— HEROIC VS NKT LIVE💥 (@BLASTPremier) April 27, 2022
Depois foi a vez do frente-a-frente entre Heroic e NKT. Ao longo da primeira parte de Inferno, escolha dos asiáticos, os dinamarqueses cilindraram por completo os adversários, que só puseram duas rondas na tabela graças aos esforços do novo membro Tuvshintugs "Annihilation" Nyamdorj. Uma pistol frutífera ainde deu algum alento à NKT, mas os homens de Casper "cadiaN" Møller fecharam o mapa pouco depois, 16-7.
Em Nuke, escolha dos dinamarqueses, a NKT mostrou um excelente nível ao garantir um 10-5 no lado defensivo, até mesmo com Anthony "ImpressioN" Lim a jogar de auto sniper. No final de contas, ainda assim, o calibre da Heroic era demasiado duro para os asiáticos conseguirem controlá-lo e os escandinavos perderam apenas mais uma até ao 16-11 final.
Na quinta-feira, os quartos-de-final da competição prosseguem com as partidas entre Astralis e Movistar Riders e entre NIP e Bad News Eagles.