A sexta jornada do Grupo A da eLiga Portugal jogou-se esta quarta-feira e trouxe consigo um novo líder. O Moreirense FC EGN, que já tinha passado pela liderança, aproveitou da melhor forma o deslize do CS Marítimo K1CK para voltar a passar para a frente da classificação.

Os cónegos foram os primeiros a entrar em campo nesta jornada e não tiveram dificuldades de maior em acentuar a crise do Sporting CP, que sofreu o quinto desaire em outros tantos jogos. Diogo "licapu7_" Silva venceu José "Runrun18" Soares pela margem mínima (1-0) e passou a eliminatória em vantagem para as mãos de João "rikhard11" Lourenço, que não tremeu diante de Bruno "BAlmeida96" Almeida e venceu por 2-0.

Logo a seguir, eFCPorto Soccersoul e FC Arouca by Quest protagonizaram o embate com mais golos em toda a jornada. Tiago "TiagoAraujo10" Araújo deu vantagem aos arouquenses com um triunfo por 3-1 sobre João "JPeres99" Peres. Logo a seguir, Júlio "marqzou" Lourenço também cumpriu o seu papel, venceu Tiago "Tcosta26" Costa por 3-2 e fechou a eliminatória com um 6-3 no agregado a favor do FC Arouca by Quest.

Numa jornada que teve apenas quatro embates, o terceiro deles opôs o Vitória SC ao Portimonense SC e marcou a conquista do primeiro ponto por parte dos vimaranenses. Depois de Pedro "Lanzinha" Lanzinha e Walgídio "walgidio_" Santos terem empatado a uma bola, Diogo "diggas" Martins e Renato "Renatotelli28" Gonçalves também empataram (2-2) e confirmaram a divisão de pontos entre os dois conjuntos.

A jornada terminou então com a primeira escorregadela do CS Marítimo K1CK, que chegou até esta quarta-feira com quatro triunfos em outros tantos jogos, mas não foi capaz de protagonizar a senda vitoriosa diante do CD Santa Clara Fourteen Esports. Diogo "Somosnos" Brás e Gonçalo "troppez" Brandão abriram a eliminatória com um empate a um golo e passaram tudo para as mãos de Duarte "duarte-ferro" Ferro e Bernardo "Bernasfigue5" Figueiredo, que não saíram do nulo.

Feitas as contas, o Moreirense FC EGN aproveitou o deslize dos insulares para passar a liderar com 14 pontos, mais um do que os madeirenses. O CD Santa Clara Fourteen Esports tem agora 11 pontos e fecha o pódio.

Esta é a classificação atual do Grupo A:

Posição Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Pontos
1.º Moreirense FC EGN 6 4 2 0 14
2.º CS Marítimo K1CK 5 4 1 0 13
3.º CD Santa Clara Fourteen Esports 5 3 2 0 11
4.º Boavista FC 5 3 0 2 9
5.º FC Arouca by Quest 6 3 0 3 9
6.º eFCPorto Soccersoul 5 2 1 2 7
7.º Portimonense SC 6 1 1 4 4
8.º Vitória SC 5 0 1 4 1
9.º Sporting CP 5 0 0 5 0

Podes acompanhar aqui a cobertura da prova.

Fotografia: eLigaPortugal