A segunda semana do FIFA eClub World Cup teve início na última quinta-feira e prolongou-se até ao dia seguinte, como é já habitual. Naquela que é a segunda semana de prova, a EGN Esports é o grande destaque entre a participação lusa, já que conquistou a Divisão 2 e garantiu a subida ao primeiro escalão na terceira semana. Também Diogo "DPeixoto7" Peixoto, ao serviço da Team BDS, venceu a Divisão 3.
Inserida na Conferência 1 do segundo escalão, a EGN Esports começou por derrotar os compatriotas da TSWarrior Player. Depois disso, a dupla composta por João "rikhard11" Lourenço e Diogo "licapu7" Silva venceu o Villarreal e caiu para a lower bracket ao perder frente à Vegacy eSports. Na lower bracket, a EGN Esports derrotou o Olympique Lyonnais para chegar à final, onde se vingou da Vegacy eSports com duas vitórias. Ainda na mesma conferência, a TSWarrior Player garantiu a manutenção com vitórias sobre a Wavy e o FC Groningen.
𝗪𝗲’𝗿𝗲 𝘁𝗵𝗲 𝗪𝗜𝗡𝗡𝗘𝗥𝗦!! ⚽️⚡️
🏆 | #FeCWC qualifier by @FIFAe
➡️ | 2nd Division 🌍 West & South𝗣𝗮𝗿𝗮𝗯𝗲́𝗻𝘀, 𝗰𝗿𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀! 🤩
𝗣𝗮𝗿𝗮𝗯𝗲́𝗻𝘀, @ppcosta23, 𝗽𝗮𝗿𝗮𝗯𝗲́𝗻𝘀 𝗰𝗼𝗮𝗰𝗵, @AriesPlss 👔#BeEGN #BeTheHive pic.twitter.com/Fo9LMDzyjQ— EGN Esports (@EGNesports) February 25, 2022
Na Divisão 1, a Movistar Riders de Diogo "tuga810_" Pombo conseguiu a manutenção no primeiro escalão, depois de ter conquistado a primeira semana de prova. O português, ao lado de Andoni "AndoniiPM" Payo, garantiu a permanência com uma vitória na estreia sobre a Snake Esports. A Movistar Riders foi depois "atirada" para a lower bracket pelo Levante e ainda bateu a Falcons antes de terminar a participação com um desaire diante da DUX Gaming.
Ainda no primeiro escalão, mas na outra conferência, o FC Famalicão acabou por descer de divisão. A equipa famalicense, que tinha garantido a subida na semana anterior, perdeu frente à Atlantide Wave, de Leandro "LJR_Peixoto" Peixoto, e viu a descida confirmada com um segundo desaire frente ao Zulte Waregem. A Atlantide Wave, de LJR_Peixoto, garantiu a permanência com o triunfo frente ao FC Famalicão, mas foi depois derrotada pelo LOSC Lille e pelo AFC Ajax.
Na segunda divisão, para além da EGN Esports e da TSWarrior Player, também esteve inserido o Sporting CP. Os leões jogaram a Conferência 2 e acabaram por conseguir a manutenção fruto de um triunfo frente ao FC Utrecht, já na lower bracket, depois de terem sido derrotados pelo PEC Zwolle. Após o primeiro triunfo, Bruno "BAlmeida96" Almeida e José "Runrun_18" Soares foram derrotados pelo Deportivo Alavés e afastados da prova.
✅ S2V TEAM CHIGRE
✅ @diogojotaegames
✅ @SDHuescaSubida garantida à divisão 2! Resta saber em que posição do grupo, 1º ou 2º 👀
Gigantes @Coelho11_ @Guialex28 👏💛💚
— CD Tondela Esports (@CDTeSports) February 25, 2022
Da terceira divisão chega mais uma vitória portuguesa, pelas mãos de DPeixoto7. Em representação da Team BDS, o jogador português – que tem dupla nacionalidade e atua com a bandeira francesa – ajudou ao triunfo final na Conferência 1 da Divisão 3, que vale a subida ao segundo escalão na próxima semana de prova. Ainda nesta conferência, 22 Esports e eFCPorto SoccerSoul voltaram a não conseguir a subida de divisão.
Na Conferência 2, o CD Tondela teve uma ótima semana de prova e conseguiu mesmo assegurar a subida à Divisão 2. A equipa beirã foi derrotada na final pelo SD Huesca, depois de até ter derrotado os espanhóis na final da upper bracket. Para além disso, os auriverdes conseguiram ainda triunfos sobre S2V Team Chigre e Diogo Jota Esports. A organização portuguesa, de resto, chegou a disputar a final da lower bracket a valer a subida de divisão, mas cedeu na altura para o SD Huesca. Também a Betclic Apogee não conseguiu a subida.
Podes conferir aqui todos os resultados da competição e as respetivas classificações.