A última equipa portuguesa da LPLOL terminou a sua prestação na Iberian Cup 2020 nesta noite, perdendo para os SLO Rejects por 3-0 para se despedir da competição no primeiro jogo que efetuou.
Convidados diretamente para a fase a eliminar por terem a seed #1 portuguesa, os EGN viram os SLO Rejects bater os OFFSET por 2-1 na ronda anterior de knock-outs para marcar encontro com o campeão nacional português nos quartos de final da prova com 20.000€ em prémios.
🌉 La jugada más emocionante de MAPFRE: ¡Pentakill de @SilerLol! #EmociónAsegurada @eSportsMAPFRE #IberianCupCuartos1 pic.twitter.com/7dmOolB0Kj
— Superliga Orange – League of Legends (@LVPesLoL) November 5, 2020
A equipa mix que chegou ao torneio por intermédio do qualificador aberto voltou a surpreender, conseguindo começar melhor nas duas primeiras partidas – em ambas, os EGN chegaram a estar melhores a nível de gold no 2º terço mas permitiram a reviravolta, ficando encostados à parede.
O 3º jogo foi o mais desiquilibrado da série onde os SLO Rejects estiveram sempre na frente com kills em abundância, ampliando cada vez mais a sua vantagem com uma série de objetivos conquistados, fechando o jogo em 29 minutos com 30 abates contra 7.
Os portugueses ficam fora da Iberian Cup e dos prémios com uma derrota dura, já os SLO Rejects garantiram pelo menos 3.000€ com este triunfo.