O eFC Porto SoccerSoul sagrou-se o bicampeão da Taça eLiga Portugal Feminina, ao bater o Sporting na grande final. A discussão do título foi até ao limite, mas os dragões levaram a melhor.

Em estreia com o emblema dos leões ao peito, Olga Garcia enfrentou Raquel “Raquel_Ty” Martinho, numa partida pautada pelo equilíbrio. Os azuis e brancos até começaram a perder, mas rapidamente a atleta portista deu a volta ao marcador.

A tendência de equilíbrio manteve-se e a jogadora do Sporting conseguiu empatar, já nos últimos dez minutos. A igualdade no marcador não fez Raquel “Raquel_Ty” Martinho tremer e, ao cair do pano, fez o 4-3 final no primeiro embate.

Depois de um duelo recheado de golos, o segundo jogo foi precisamente o oposto. A vencer 1-0, Olga Garcia levou a decisão para o prolongamento e, quando os penáltis pareciam o cenário mais provável, a jogadora azul e branca fez o 1-1 e saiu vencedora.

Com um agregado de 4-3, Raquel “Raquel_Ty” Martinho e o eFC Porto SoccerSoul revalidam o título da Taça eLiga Portugal Feminina, prova que haviam conquistado no último ano.