A EA acabou de emitir um comunicado relativo à sua temporada competitiva de FIFA 20, tomando decisões drásticas devido ao surto de COVID-19 e suspendendo todos os eventos relacionados com o seu circuito Global Series até indicações em contrário.

A produtora do popular simulador do futebol tinha sido uma das primeiras a tomar medidas em relação ao Coronavírus, cancelando apenas alguns dos eventos mais imediatos do seu circuito tal como a FUT Champions Cup #5 e adiando outros, indo agora mais longe e terminando por completo o seu cenário profissional de Esports.


A EA Sports suspendeu por completo todos os eventos do seu circuito competitivo.

Dentro desta lista de eventos encontram-se todos aqueles organizados pela EA bem como os realizados por outros organizadores com licença da EA (tal como a FPF e E2Tech), sejam eles presenciais ou online, incluíndo os qualificadores. O dia de amanhã marcaria o início da fase 2 do qualificador para a eChampions League onde vários portugueses iam tentar alcançar o evento associado à Liga dos Campeões, estando agora suspensa essa prova de qualificação.

A EA termina o seu comunicado a agradecer pela compreensão e a garantir que continuará a monitorizar a situação do coronavírus e as guias atualizadas da Organização Mundial de Saúde para decidir os seus próximos passos na vertente competitiva do jogo, não querendo contribuir para a expansão da atual pandemia.