A EA Sports, divisão da Electronic Arts que desenvolve e publica jogos eletrónicos, foi hackeada e informações que ocupam cerca de 780 GB foram roubadas, de acordo com um artigo publicado na Vice.

Os hackers alegaram ter roubado informações de jogos como FIFA 21, do motor Frostbite. O Frostbite é uma ferramenta utilizada na criação de diversos jogos desde os simuladores de futebol até aos jogos de guerra como Battlefield. 

FIFA terá sido um dos jogos que teve informação roubada pelos hackers

A EA já veio a público falar sobre este ataque e esclareceu que os autores do ataque não conseguiram acessar a informações dos jogadores. A produtora acrescentou ao revelar que melhoraram as medidas de segurança e já contactaram as forças policiais.

A empresa norte-americana é produtora de alguns dos maiores jogos do mundo, como Battlefield, Star Wars: Jedi Fallen Order, The Sims, FIFA, NFL, NHL, F1, ETC.

Esta não é a primeira vez que empresas desenvolvedoras de vídeojogos são atacadas. A Capcom, criadora de jogos como Street Fighter e Resident Evil foi atacada e informações de mais de 350.000 pessoas foram divulgadas. Alguns hackers retiraram informações sobre o vídeojogo Cyberpunk no início deste ano e alegadamente venderam as mesmas por mais de $ 7 milhões.