Os Guild separaram-se de William "draken" Sundin, um dos membros dos antigos bonk que assinaram pela organização de David Beckham.
O sueco decidiu passar para o VALORANT pouco tempo depois do jogo saír, alistando pelos bonk em setembro de 2020. Essa equipa assinou depois pelos Guild e foram lutar para alcançar o First Strike, o evento final de 2020, mas ficaram-se sempre pelo top 16 dos qualificadores.
No VALORANT Champions Tour, a equipa entrou refrescada e conseguiu qualificar-se para o Stage 1: Masters, que terminou no top 4. Continuaram a boa forma ao chegar aos Stage 2: EMEA Challengers Playoffs, ficando-se pelos grupos ao perder para os Oxygen no jogo final do Grupo B.
Today, we are parting ways with @DrakenCSGO as we move towards the next stage of #VCT.
We would like to thank William for all of his hard work, dedication and the great moments we had during his time with Guild. We wish him all the best in the future. pic.twitter.com/3KsQ9fLbWO
— GUILD (@guildesports) June 12, 2021
draken anunciou afastar-se do cenário competitivo durante junho e julho para se focar em "amigos e família para recarregar as baterias e estar pronto para a próxima jornada." Os Guild terão até dia 28 de junho para preparar o seu quinto, quando começam os qualificadores para o Stage 3: Challengers 1.
O formato recém-anunciado do Stage 3 do VCT vai dar convites a certas equipas para o Closed Qualifier, jogado a partir de 30 de junho. Esses convites serão baseados no desempenho passado da equipa no Tour em si, o que pode dar uma vantagem aos Guild.
Perdendo um membro, os Guild são:
Malkolm "bonkar" Renchse
Yacine "Yacine" Laghmarise
Leo "Leo" Jannessonse
Saif "Sayf" Jibraeel
André "BARBARR" Möller (Coach)