Os espetadores de Counter-Strike estão focados em um jogador: Danil “donk” Kryshkovets. O jovem de 17 anos tem-se apresentado a um grande nível no IEM Katowice 2024 e, neste momento, conta com um rating de 1.63 nesta competição.

O jovem russo tem sido uma peça preponderante na Spirit e, ajudou a equipa russa a alcançar a Grande Final deste torneio. Após a meia-final, onde a Spirit bateu a Falcons, por 2-0, o atleta russo concedeu uma entrevista para a ESL.

Sem se alongar muito nas suas respostas, donk começou por referir o seu estado de espírito antes da partida e, o seu ritual pré-jogo. Antes do jogo estava muito nervoso, mas, dentro do jogo ficou tudo bem. A minha rotina pré-jogo não é nada de especial, estou apenas a ouvir a minha música e a concentrar-me para a partida” afirmou.

A Final do IEM Katowice 2024 será jogada em BO5, o que significa que as equipas poderão ter de disputar cinco mapas. Questionado sobre como se sentia para jogar neste formato, donk respondeu: “Nós já jogámos um BO5, contra os Virtus.pro, por isso não há expetativas, vamos só fazer o nosso jogo e é isso”.

Em claro destaque, têm sido muitas as comparações do jovem russo com Mathieu “ZywOo” Herbaut  e Oleksandr “s1mple” Kostyljev, contudo, o rifler russo continua a desvalorizar as mesmas e afirma que a sua equipa tem muito mérito na forma como ele joga. A minha equipa é muito boa e ajuda-me muito e é por causa deles que consigo jogar assim.

Para terminar, o jovem de 17 anos perspetivou o duelo da final, onde irá defrontar a FaZe. A FaZe é uma equipa muito fria. Acho que eles mostram o verdadeiro poder deles nestes grandes palcos. Por isso, vai ser muito interessante para mim” afirmou donk.