O Discord poderá chegar à PlayStation 5 nos próximos meses, avançou o site exputer. É expectável que a atualização seja no final do ano.

Há uns meses, a Discord e a Sony selaram uma parceria, mas nunca foi revelado quando é que o aplicativo poderia ser usado nas consolas. Agora, de acordo com algumas fontes, o chat de voz pode estar mais perto do que nunca de chegar à PlayStation 5.

Na notícia da exputer pode ler-se que é possível que o Discord chegue na Versão 7.0, uma vez que a 6.0 está prevista sair a meio de setembro. A implementação do aplicativo parece estar a “correr bem” e tem sido testada nos últimos meses.

Aquando o acordo entre as duas partes, Jim Ryan, CEO na PlayStation Studios afirmou que: “Juntos, as nossas equipas já estão a trabalhar arduamente para conectar o Discord à tua experiência social e de jogo na PlaySatiton Network”.

A confirmar-se este rumor, será assim realizado um dos maiores desejos dos utilizadores da PlayStation que poderão interagir com outras plataformas. O Discord facilita a comunicação entre as comunidades de gaming e não só, contando, atualmente, com mais de 350 milhões de utilizadores.

Atualização: O insider, Tom Henderson, revelou que o Discord vai ser integrado na PlayStation 5 no dia 8 de março do próximo ano, se nada mudar. Quanto à atualização 6.00, está agendada para este dia 7 de setembro.

Photo by Alexander Shatov on Unsplash