Na madrugada desta quarta-feira(8), a Astralis entra em ação no CS Asia Championships 2023. Em antevisão à HLTV, entre vários assuntos, Nicolai “dev1ce” Reedtz abordou a diferença da AWP no Counter-Strike 2.

A mudança sofrida na sniper tem sido um dos grandes temas. Com a chegada da nova versão, esta parece ter perdido a sua preponderância, mas isso não é algo que perturbe o dinamarquês, que referiu gostar.

“No início, foi muito difícil para a AWP, mas acho que estou a aprender e a descobrir cada vez mais de como abusar da mecânica o máximo possível. No geral, com o MR12, a rifler tornou-se mais forte, principalmente a terrorista”, começou por dizer.

Ainda assim, as impressões antes da primeira LAN de Counter-Strike 2 são positivas: “Gosto da direção do jogo e do rumo que ele está a tomar com a AWP, que não é tão OP como era no CS:GO.”

Esta será então a estreia da organização dinamarquesa na nova versão do jogo. A primeira partida está marcada para as 5:30 desta quarta-feira(8), frente a Lynn Vision. Caso vençam, garantem, automaticamente, a passagem aos playoffs.