Com sete equipas com esperanças de ir longe na competição, a IEM Summer continuou a entregar aos fãs do Counter-Strike um belo espetáculo.
Na final da upper bracket, a primeira série do dia colocou OG e Evil Geniuses à prova, a equipa europeia que ainda não tinha cedido um mapa na competição. OG trouxe Dust II para começar a partida, no entanto, os capitaneados por Peter "stanislaw" Jarguz foram mais resilientes vencendo por 16-14.
Overpass foi o segundo mapa e a formação de Aleksi "Aleksib" Virolainen foi dominante do início ao fim, derrotando o adversário por 16-6. A história do segundo mapa não foi muito distinta, visto que, desta vez por 16-5 e com um Shahar "flameZ" Shushan inspirado com 2.04 de rating, OG fechou a partida em 2-1.

OG confirmou a boa fase no torneio
A final da upper bracket, porém do grupo A, Vitality e G2 colocaram os franceses no sofá a ver o clássico da região. O pontapé inicial da partida foi Vertigo e ambas as equipas mostraram-se mais fortes no lado terrorista do mapa, no entanto, foi G2 que venceu por 16-14.
Nemanja ’nexa’ Isaković tentaram fechar a série em Inferno e com sucesso depois de Nikola ’NiKo’ Kovač e Nemanja ’huNter-’ Kovač terem liderado a equipa à vitória por 16-10.
O único jogo do dia colocou frente a frente Virtus.pro e Ninjas in Pyjamas. Os suecos escolheram Mirage para começar a partida e conseguiu ser mais forte que a formação da zona CIS, vencendo por 16-14. A equipa de Alexey "Qikert" Golubev renovou esperanças de empatar a série em Inferno, saindo-se melhor com um triunfo por 16-11.
No último mapa, Overpass, Virtus.pro foi avassaladora no lado defensivo abrindo uma vantagem de 14-1 e fechando em 16-4 o placar.
Ficam assim definidos os playoffs da IEM Summer, com G2 à espera do vencedor entre Evil Geniuses e Gambit. Por outro lado, OG aguarda o confronto entre Vitality para saber o seu adversário.