A Ucrânia decidiu retirar todas as suas equipas, das mais diferentes modalidades, presentes no IESF World Esports Championship 2023. Em causa, está uma decisão da própria federação, que não terá agradado os ucranianos.

Ao que tudo indica, a Ucrânia decidiu retirar todas as suas equipas do mundial de esports, dado que a Federação Internacional de Esports(IESF) revogou a proibição de equipas russas, válida para futuros torneios.

Desagradado com a decisão, o país retirou-se então da competição, noticia confirmada por um dos jogadores que representava a sua nação em Dota 2. Dmitry “Bamb1ni” Kuzmenko, treinador da equipa de PUBG Mobile, também confirmou a retirada.

O país do leste europeu estava representado em várias modalidades. Inclusive, no Counter-Strike, a equipa está nos quartos de final da prova, num duelo contra a Sérvia, que não deverá acontecer.

De recordar que a IESF havia proibido a participação de equipas russas nas suas competições devido à invasão militar à Ucrânia. Esta semana, a entidade terá revogado a proibição, podendo agora as equipas da Rússia participar em futuras provas, bem como usar a sua bandeira e hino.