A Beyond The Summit, organizadora dos eventos cs_summit, emitiu um comunicado relativo às descobertas feitas pelo árbitro de Esports Michal Slowinski, castigando o treinador Ricardo "⁠dead⁠" Sinigaglia por abusar do exploit.

Com o glitch das câmeras, a BTS anunciou que o mesmo é uma violação clara das regras na seção 15 do seu regulamento, informando no seu comunicado sobre a sequência dos acontecimentos que levam a mesma a agir contra o treinador da MIBR.


O treinador brasileiro já foi castigado pela ESL, ESIC e agora a Beyond The Summit.

Tendo conhecimento do glitch em duas ocasiões prévias e como resolver o mesmo (nos jogos vs Yeah no dia 23 de Abril e vs Envy no dia 1 de Maio), o treinador abusou de forma consciente do bug na partida contra os Triumph no dia 23 de Junho.

Assim sendo, o treinador foi banido dos próximos dois eventos de CS:GO operados pela Beyond The Summit com desqualificação retroativa feita à MIBR no 2º evento RMR, perdendo o direito aos prémios monetários conquistados.

Com duas desqualificações já obtidas em eventos RMR (ESL One Road to Rio e Beyond The Summit), a MIBR está matematicamente fora do próximo Major de CS:GO (planeado no Rio de Janeiro) caso a Valve decida retirar também os pontos RMR à equipa.