O jogador canadiano Damian "daps" Steele fez uso das suas redes sociais para anunciar que já não se encontra ligado à organização Gen.G desde o dia de ontem. O experiente IGL está aberto a receber propostas e irá dar preferência às que lhe permitam continuam enquanto jogador, embora esteja aberto a outras.
Há cerca de uma semana atrás, o jogador de 27 anos anunciou que iria abandonar os Gen.G, um projeto que se iniciou quando o canadiense representava os Cloud9, em Julho de 2019. As razões por detrás desta saída são a falta de motivação que o IGL tem sentido, por não existirem torneios em LANs, as opções para se realizarem praccs serem limitadas e a impossibilidade de realizar bootcamps com a sua equipa.

daps continuou a disputar as partidas oficiais, até ao dia ontem pelos Gen.G enquanto stand-in. No jogo entre Gen.G e 100 Thieves que decorreu ontem, a equipa norte-americana utilizou Danny "cxzi" Strzelczyk como stand-in e o resultado não poderia ter sido melhor, com os Gen.G a conseguirem derrotar os 100 Thieves por 2-0.
Os Gen.G apenas anunciaram cxzi como stand-in para o jogo do dia de ontem, pelo que não é certo que jogador irá ocupar o lugar deixado em aberto com a saída de daps. O roster dos Gen.G consiste agora em:
Timothy "autimatic" Ta
Kenneth "koosta" Suen
Sam "s0m" Oh
Hansel "BnTeT" Ferdinand
Chris "Elmapuddy" Tebbit
Forgot to say this but as of yesterday I am officially contract free for the first time in 5 years 🙌 Still would prefer to be a player but open to other offers if it seems like a good fit.
— daps (@daps) September 18, 2020