A Counter-Strike Professional Players’ Association (CSPPA) anunciou através das suas redes sociais que chegou a acordo com a ESL para alterar a calenderização e o formato dos torneios a serem organizados pela ESL e pela DreamHack no futuro.
Os ajustes anunciados pela CSPPA têm como base o feedback dado pelos membros da organização com vista em melhorar as condições dos jogadores durante este período de torneios online. Entre as mudanças anunciadas está as mudanças de horário, para que os jogos não acabem após a meia-noite.
As equipas que disputarem as meias-finais e finais de um torneio devem ter três dias de descanso antes de iniciarem a competição seguinte em que a equipa estiver inserida
First step in the right direction @ESLCS, @DreamHackCSGO. pic.twitter.com/xeFjtVHx0b
— Counter-Strike Professional Players’ Association (@CSPPAgg) October 8, 2020
Para além disso, a fase de grupos não voltará a ser disputada em formato round-robin, com exceção da ESL Pro League, onde os grupos irão ter entre seis e oito equipas.
Os dois organizadores de torneios envolvidos nestas discussões com a CSPPA, aceitou implementar uma série de medidas nos torneios disputados em LAN, como instalar programas nos computadores dos jogadores que efectuem uma espécie de backup, para caso existam problemas técnicos, os mesmos possam ser resolvidos com a maior brevidade quanto possível.
Estas alterações anunciadas pela CSPPA serão implementadas o mais rapidamente possível.