Sem razão aparente, a última madrugada protagonizou uma onda massiva de VAC BAN’s na comunidade de Counter-Strike. Esta terça-feira (5), vários utilizadores acordaram com o banimento na conta.

Através da plataforma Reddit e dos fórums da Steam, os jogadores já recorrerão à divulgação do sucedido, e não encontram resposta para a situação. Ora, segundo rumores, os VAC BAN’s estão relacionados com os utilizadores que jogaram o Counter-Strike 2 na passada segunda-feira (4), mas sem qualquer confirmação.

Entre os atletas profissionais, surgem os casos de Aurimas “Bymas” Pipiras, jogador da Into the Breach, e Mario “malbsMd” Samayoa, atleta da M80. É possível verificar na publicação divulgada por Bymas, que alguns dos casuais utilizadores do jogo também sofreram com o mesmo problema. Confere:

Em meados de outubro, uma nova onda de banimentos apareceu no Counter-Strike 2. O recurso – Anti-Lag+ – lançado pela AMD, entrava em conflito com o código do jogo, e provocava, sucessivamente, o VAC BAN. Mais tarde, a Valve corrigiu o erro, e reverteu os banimentos. Desse modo, surgiram também rumores que relacionaram a situação com a nova atualização da NVIDIA, outra gama de placas gráficas a par da AMD.

Agora, resta esperar por explicações da empresa responsável pelo fps. Até ao momento, a Valve não se pronunciou, e a comunidade procura por respostas imediatas.