Terminou mais um dia de competição na ESL Pro League 17 e já se conhecem as oito melhores equipas da prova. Os últimos representantes brasileiros foram eliminados.
Num dia marcado pelo anúncio do Counter-Strike 2, a ESL Pro League 17 prosseguiu com a competição e disputaram-se quatro jogos, relativos aos playoffs. O dia começou com duas vitórias por 2-0. De um lado, Aleksandr “s1mple” Kostyliev e companhia finalizaram a participação de Outsiders e seguem para os quartos de final, onde vão enfrentar Heroic.
ENCE também segue em frente na prova. A equipa de Alvaro “SunPayus” Garcia eliminou a G2, campeões do IEM Katowice 2023, com vitórias em Ancient e Vertigo. Para fechar o dia houveram mais duas eliminatórias, que iriam finalizar o top 8 da ESL Pro League 17.
No mercy from @FaZeClan!
They run away with the series, eliminating @FURIA 2-0 and advance into the Quarter Finals of #ESLProLeague Season 17 🙌
16-9 Anubis
16-7 Nuke pic.twitter.com/R6A0bg6Qvg— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 22, 2023
O Brasil sonhava com a continuidade na prova, mas a sua representação caiu para metade rapidamente. FaZe bateu o conjunto da FURIA, por 2-0, com vitórias em Nuke e Anubis. PaiN enfrentou a MOUZ numa série onde parecia que a equipa brasileira ia sair vencedora, acabou por sofrer uma reviravolta e ser eliminada.
A ESL Pro League 17 continua amanhã com os seguintes confrontos:
14:30 – Cloud9 vs MOUZ / paiN
18:00 – Vitality vs ENCE
A ESL Pro League 17 termina este Domingo, onde será coroado o vencedor. Vitality venceu a última temporada e continua na defesa do título.