Terminou mais um dia de jogos na BLAST Premier Spring europeia com as equipas de Complexity e Vitality a vencerem as suas séries para alcançar a grande final e evitar a eliminação respectivamente.

O 1º BO3 do dia teve Complexity e FaZe a medir forças em Nuke, Dust2 e Inferno. O duelo entre equipas internacionais sorriu para o lado dos Complexity que teve na sua jovem promessa Owen "oBo" Schlatter o MVP da série nas vitórias por 16:11 em Nuke e 16:14 em Dust2, atirando os FaZe para a final de consolidação.


Os Complexity voltaram a brilhar ao triunfar sobre os FaZe com um 2-0. (Foto por HLTV.org)

Seguiu-se a partida entre Natus Vincere e Vitality na final da bracket inferior com os FaZe a assistir de perto para saber o seu oponente na 1ª série de Domingo. O veto iniciado pelos franceses viu Inferno, Overpass e Nuke serem escolhidos num BO3 onde os NAVI começaram da melhor forma.

Um 16:10 no 1º mapa que teve direito a reviravolta desde os 05:10 com 11 rondas consecutivas vencidas aumentou a moral do conjunto russo que não conseguiu fechar a série no Overpass com um 06:16. Tal como no mapa anterior, Dan "apEX" Madesclaire e companhia conseguiram uma vantagem de 12:03 ao intervalo que os NAVI não conseguiram virar, terminando com um 16:11.

Os Vitality vão defrontar os FaZe pelas 15:30 para decidir quem vai disputar a final contra os Complexity no torneio de $500,000 – a BLAST Premier Spring chega ao fim na Europa e América do Norte neste Domingo com as finais disputadas as 19:30 e 23:30 respectivamente.