Durante a transmissão do jogo entre Extra Salt e GODSENT, o caster Maciel "Ciel" Júnior teceu um comentário que revoltou a comunidade.
O caster em causa disse que a melhor jogada de Epitácio "TACO" Melo teria sido "pegar" Juliana "showliana" Maransaldi, atual companheira do atleta da GODSENT.
O narrador Ciel fez um comentário extremamente machista durante a transmissão do jogo entre GODSENT e Extra Salt. A Beyond the Summit Brasil, responsável pela transmissão, já emitiu comunicado dizendo que o afastou. pic.twitter.com/zm89gS0JzS
— Roque Marques (@roque_mn) May 15, 2021
O comentário foi avaliado como sexista e machista, levando mesmo Ricardo "dead" Sinigaglia, manager da GODSENT a tomar a decisão de afastar a sua equipa caso o caster não fosse retirado das narrações da competição.
A jogadora de VALORANT e CS:GO da Dignitas manifestou-se dizendo: "sou contra a cultura do cancelamento mas também acho inadmissível que numa transmissão profissional aconteça algo do tipo. Senti-me extremamente desrespeitada e nem falei com o TACO sobre isto, mas é meu namorado e isso também me dói por ele, porque ele já fez coisa muita coisa neste jogo!".
O atual capitão e in-game-leader da GODSENT também recorreu ao Twitter para se manifestar e repudir a atitude. O intitulado jogador fala em que escutar um comentário daquele, é "um tiro no peito".
Na minha carreira, eu sempre prezei pelo respeito em primeiro lugar. Prezei também pelo fortalecimento e crescimento do cenário de CS:GO no nosso país.
Escutar um comentário daquele, pra mim, é um tiro no peito. Mas deve ser muito pior pras mulheres que diariamente [+]
— GODSENT TACO (@TACOCS) May 15, 2021
A Beyond the Summit posicionou-se na noite de ontem em comunicado, informando que a mesma não "compactua com nenhuma atitude depreciativa e machista contra nenhum indíviduo que se identifique como mulher." A empresa finaliza o comunicado anunciado que Ciel foi afastado pedindo desculpas a todos os envolvidos.